quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Creme para pentear sem enxágue


TRESemmé Brasil
Se você tem o cabelo crespo, cacheado ou volumoso, certamente não vive sem ele, o creme sem enxágüe. O creme para pentear sem enxágüe pode ser usado por vários tipos de cabelos, e não apenas pelos volumosos. Os cremes de pentear servem também para hidratar, prolongar a cor, proteger do sol e muito mais.
Você pode encontrar produtos desse tipo para os mais diversos tipos de cabelo, mas o uso é mais recomendado para quem tem o cabelo poroso, volumoso e ressecado. Se você quer aderir ao uso veja as dicas para usar o produto corretamente e conseguir um efeito bem legal.
Primeira reguinha para quem quer usar esse tipo de creme é que ele nunca deve ser aplicado na raiz, deve ser aplicado no comprimento e nas pontas apenas. Se você exagerar e aplicar na raiz o efeito pode ser algo que você não deseja, como fios com o aspecto pesado e sem movimento, sem falar que sua cabeça vai aderir muito mais poeira deixando o cabelo sujo, como resultados surgem as caspas e a oleosidade. Por isso nada de passar na raiz.
Outra dica importante é não misturar o creme de pentear com outro produto. Algumas pessoas costumam misturar o creme de pentear com gel, com spray, pomada, óleo, creme pré-escova e outros. Nada disso tá. Ou um ou outro, esse tipo de mistura é totalmente desnecessária e você pode até prejudicar os fios. Se for misturar algum produto deixe isso a cargo de um profissional.
O creme de pentear deve ser passado após o xampu e o condicionar, quando os fios ainda estão úmidos. Sempre em todo o comprimento dos fios, se seu cabelo for oleoso você pode usar um leave-in sem enxágüe, que é o mais indicado. O creme sem enxágüe pode ser usado diariamente, em uma quantidade moderada para não pesar sobre os fios e permitir o movimento.

Fonte: dicasdecabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário